quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sujeitai-vos...


31/07/2012
Apreço – não tem preço
“Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Deus”. Gl 5v21
Porque às vezes o casal briga por coisas tão pequenas? Porque o nível de exigência é alto demais. Não se tolera o menor erro, o pequeno deslize, e são essas “raposinhas”, veja Ct 2:15, que fazem grandes males ao casamento. Porque será que tratamos com prioridade pessoas que nos tratam apenas como uma opção e tratamos como opção pessoas que deveriam ser tratadas como uma prioridade? Passamos boa parte da nossa vida dando o nosso melhor para pessoas que pouco se importam conosco, e dando o pior para aqueles que nos são mais importantes. É preciso mudar isto com urgência. *
Para os homens
Seu carinho – considere-a como vaso mais fraco. 1 Pe 3v7
Sua atenção – aos casados cuide do seu casamento. 1 co 7v33
Suas palavras de consideração – Ct 4v1-15
Seu amor – você tem que descobrir o que é amor para ela. Ef 5v25-33

Para mulheres
Seu olhar – desprezo, contrariedade, raiva... Tudo isso se transmite em um olhar. 2Sm 6v16
Suas palavras – ninguém sabe magoa-lo como você (quanto mais distante de você melhor). Pv19v13; 21v9, 19; 25v24; 27v15.
Suas atitudes diante das pessoas – mesmo que ninguém perceba, ele não vai esquecer. Ef 5v22-24.
Seu respeito – a investigação feita por Shaunti Feldhahn indicou que os homens prefeririam antes sentir a perda de sentimento de amor das suas mulheres do que serem desrespeitados por elas. 1 Pe 3v1,2.

Quer destruir seu casamento
Comece a desrespeita-lo como companheiro X Despreze toda e qualquer opinião que ela der;
Comece a desrespeita-lo diante dos seus filhos X desautorize-a com seus filhos;
Comece a desrespeita-lo diante dos parentes X declare-a incapaz e inútil e que tem sorte de ter casado com você;
Comece a desrespeita-lo diante dos amigos X dirija-se a ela com brutalidade e rispidez nas reuniões sociais.

Ilustração
Descobrindo o amor
Uma semana após a criação da mulher, o homem voltou-se a Deus e disse-lhe:
- Senhor, a criatura que fizestes para ser minha companheira transformou a minha vida num tormento. Ela fala sem cessar e insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro. Chora por qualquer motivo. Fica emburrada com facilidade e é quase impossível fazer com que deixe de ficar emburrada. Vim devolvê-la. Por favor, não se ofenda, mas, não posso viver com ela.
Uma semana depois:
- Senhor, minha vida ficou tão vazia desde que eu lhe devolvi a mulher que me deste. Penso nela o tempo todo, em sua alegria, seus olhos, sua voz, seus beijos e abraços. Como dormia em meus braços, como se fosse um anjo. Se for possível Senhor, peço que a devolva para mim.
Uma semana depois:
- Senhor, não sei como lhe explicar, mas nestas últimas semanas cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que alegrias. Tome-a de volta, por favor! Não consigo viver com ela!
- Mas, também não pode viver sem ela!
- É verdade, Senhor, não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela. O quê está acontecendo comigo, meu Deus?
- Você acaba de descobrir o AMOR. O único modo de vocês conseguirem viver juntos é com amor.
Autor desconhecido. *
*fonte Pr. Ismael R. de Carvalho

Deus abençoe a sua família
Pr. Uilton Vieira

2 comentários: